Um Negócio da China!


 Xangai, China.

Um amigo me questionou se não tenho medo de ter um celular “Xing Ling”. Perguntou isso ao notar que meu celular é da Xiaomi.

Isso me fez refletir sobre como muitas pessoas ainda tem preconceito com os produtos chineses. Estão presos ao passado, quando o Brasil foi inundado com produtos de qualidade duvidosa e muito baratos. Você deve se lembrar dos lendários MP17 com 4 chips, por exemplo.

A china é só um exemplo que demonstra que não acompanhar as tendências, te deixa preso a percepções do passado e te faz perder excelentes oportunidades. A china hoje é outra, e seus produtos também.



A china está presente no dia a dia de todos nós. É bem provável que, mesmo que seus aparelhos sejam americanos ou brasileiros, eles contenham vários componentes “made in China”.

O país lidera a produção de painéis solares, equipamentos de reconhecimento facial, sistemas de pagamento mobile, e centenas de outros produtos e serviços emergentes.

Alguns dados para aumentar sua compreensão:


  • A China tem 165 unicórnios, ou seja, empresas avaliadas em mais de 1 Bilhão de dólares. Sabe quantos unicórnios tem toda a américa latina? Sete. (Fonte: Hurun Research Institute)
  • 47% dos investimentos do mundo são em StartUps chinesas. (Fonte: Foreseekers)
  •  A china é responsável por 60% dos veículos elétricos vendidos no mundo em 2018. (Fonte: CNBC)
  • Até 2030, a china deve movimentar 7 Trilhões de Dólares em Inteligência Artificial. Isso é quase metade do total mundial. (Fonte: Alright – Asia in Tech Report) 
  • A China é o segundo país do mundo que mais investe em Pesquisa e Desenvolvimento, atrás somente dos Estados Unidos (Fonte: Alright – Asia in Tech Report)
  •  9 das 20 empresas baseadas em Internet mais valiosas do mundo são chinesas. (Fonte: Foreseekers)
  • A China tem a maior rede 5G do mundo. (Fonte: Alright – Asia in Tech Report)



Agora que você sabe o que a China se tornou, qual é sua percepção sobre seus produtos? Não vale mais dizer que são Xing lings, hein?!

Tenho certeza que quem se fecha para a realidade que a China se tornou, está perdendo a oportunidade de ter acesso a excelentes produtos, com ótima qualidade, tecnologia de ponta e preços bem mais acessíveis.

 Último lançamento da Chinesa Xiaomi, único aparelho com tela 360°.

Comprar produtos chineses hoje é um negócio da China!

Postar um comentário

0 Comentários