Blade Runner: O Caçador de Androides

 

O Filme Blade Runner foi lançado em 1982, e contava a história de um policial (Harrisson Ford) cuja a missão era caçar robôs que se desviaram de seu propósito original.

Lá atrás, o filme de Ridley Scott projetava um futuro imaginado para 37 anos à frente, onde haveria muitas tecnologias incríveis que mudariam o mundo para sempre.



Apesar do cenário sombrio e sempre chuvoso, o destaque sem dúvidas eram os robôs, que para o futuro imaginado, seriam tão inteligentes e parecidos conosco, que seria quase impossível diferenciá-los de um humano.



Vale a pena rever este clássico do cinema vencedor de 2 Oscar (Melhor Direção de Arte e Melhores Efeitos Especiais) e observar como eram imaginadas as tecnologias que estariam por vir, e quais se concretizaram e quais não.

Entre as que se realizaram estão os robôs trabalhadores, chamadas por video, assistentes de voz. Já as que não se concretizaram (ainda) destaco os robôs com inteligência artificial e aparência equivalentes a humana, animais artificiais e carros voadores.



Interessante que o cenário do filme se passa em 2019. Sim, o ano em que estamos!

Se ficar com curiosidade, em comemoração a esse marco, foi lançado o novo filme Blade Runner 2049, também estrelado por Harrison Ford e que se passa em um futuro, desta vez 30 anos à frente.

Ambas as versões estão disponíveis na Netflix.

Postar um comentário

0 Comentários