O Mercado Livre, considerado o maior grupo de comércio eletrônico da América Latina, proporcionou um dos maiores exemplos de inovação no ano de 2020.
Com o objetivo de garantir independência e agilidade em suas operações logísticas, a empresa argentina anunciou a inauguração de novos centros de distribuição e até a criação de sua própria frota de aviões de carga, que inclusive já está em operação.
Os 5 novos centros de distribuição foram abertos em São Paulo (dois em Cajamar e um em Guarulhos), um em Governador Celso Ramos (SC) e outro em Extrema (MG).
Com isso, o Mercado Livre dobrou sua capacidade logística no Brasil e promete entregas em até dois dias.
"Além de melhorar a experiência de compra no Brasil, esperamos que a iniciativa contribua para o aumento do reconhecimento visual da marca associado aos atributos de confiança e eficiência logística", Leandro Bassoi, vice-presidente de Mercado Envios, braço logístico da empresa.
E você? O que achou desta movimentação do Mercado Livre?
Compartilhe e deixe seus comentários abaixo.
Este artigo utilizou trechos da fonte https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2020/11/03/mercado-livre-tera-frota-propria-de-avioes-para-agilizar-entregas-no-brasil.htm
0 Comentários