Se você é nosso seguidor longa data, já me ouviu dar o desafio de responder:
Qual é a metade de treze?
Se você respondeu 6,5, obteria um 10 no seu teste de matemática. Em um teste de inovação, eu daria um 2, porque você o resolveu com uma resposta fácil.
Você pode escrever 1 e 3 e dividi-lo verticalmente, criando dois dígitos.
Você também pode escrever como numeral romano treze e dividi-lo verticalmente, o que dá onze e dois.
Existem milhares de maneiras diferentes de responder a esses tipos de perguntas. A chave é não parar na resposta mais óbvia ou dizer que ela não tem uma resposta. Parte de pensar fora da caixa é pensar de maneira diferente e entender o problema de uma perspectiva diferente.
Como pensar de forma diferente
Quando desafiado a pensar “fora da caixa”, existem algumas maneiras de abordá-lo.
Primeiro, você precisa utilizar o pensamento orientado ao risco. Você precisa sonhar maior que a maioria, principalmente se for líder de equipes. Se você é um líder de equipes ou ideias, precisa pensar grande.
Tendemos a aplicar mentalmente um modelo de risco a essas situações, que precisa ser eliminado do processo de pensamento. Você precisa eliminar todas as restrições de risco do cenário, seja financeiro, baseado em tecnologia etc. Assim que isso for feito, você ficará mais à vontade para assumir os riscos necessários para obter sucesso.
Em seguida, você precisa confiar no pensamento compartilhado. A colaboração no espaço da inovação é fundamental. Você precisa receber informações de outras pessoas. O pensamento compartilhado pode ser difícil, mas é necessário em alguns casos para acelerar sua capacidade de "pensar fora da caixa".
Por fim, pratique o pensamento reflexivo. Todos nós amamos nossas idéias, pois são nossos "bebês".
Em alguns casos, precisamos dar um passo atrás e tirar nossas emoções disso. Precisamos nos distanciar de nossas idéias e ver outras visões também. Separe um tempo para praticar todos esses processos de pensamento, e você poderá "pensar fora da caixa" com sucesso.
Pensar de maneira diferente é a principal questão a ser enfrentada quando você conhece seu estilo de pensar. Agora vou compartilhar sete maneiras de pensar de maneira diferente. A chave é utilizar todas essas sete abordagens para estar livre de pontos cegos:
Pensamento estratégico
Isso ajuda a se preparar para a incerteza. Ele fornece um plano para se preparar para as situações hipotéticas. O pensamento estratégico coloca você à frente de qualquer situação que possa ocorrer.
Pensamento inquisitivo
Questione tudo. Isso faz com que as pessoas pensem de maneira diferente e olhem para os problemas também de maneira diferente. Isso pode ser aplicado a tudo. Faça perguntas para obter conhecimento.
Pensamento geral
Isso se aplica muito aos analistas. Pense na situação pelas lentes de outra pessoa, quem quer que seja. Isso fornece uma perspectiva diferente e valiosa.
Pensamento focado
Isso desliga as operações e tira as distrações. Você precisa de tempo para se afastar da ocupação cotidiana da sociedade.
Pensamento orientado para o risco
Pense grande e continue pensando grande.
Pensamento compartilhado
Não sabemos tudo, então ouça o que os outros estão dizendo. Ouça o que as outras pessoas estão pensando.
Pensamento reflexivo
Isso permite que as opções se alarguem. Veja o que está acontecendo sem se emocionar. Você poderá ver as coisas com um novo conjunto de olhos.
Sucesso!!!
0 Comentários