A primeira Semana da Criatividade e Inovação de Juiz Fora já começou!
Este ano, a data será comemorada em parceria com o Dia Mundial da Criatividade JF 2023, evento da Organização Mundial da Criatividade que acontece em Juiz de Fora sob liderança da Luciana Altomari.
Desta forma, a data será celebrada com mais de 60 atividades totalmente gratuitas.
Serão dezenas de palestras, exibição de curtas, concurso de Cosplay, shows de música, oficinas profissionalizantes, exposição de fotografias, debates e muito mais!
Haverá ainda uma doação de sangue coletiva no Hemominas, mostrando que a criatividade e solidariedade podem sim andar juntos.
Também haverá coleta de currículos para a BrasilCenter, empresa do ramo de CallCenter.
Confira a programação completa (Clique nas imagens para ampliar):
As inscrições são gratuitas pelo link: https://www.worldcreativityday.com/brazil/juiz-de-fora/home
História da Semana da Criatividade e Inovação de Juiz de Fora
Por meio da Lei 14.476/2022, aprovada em 2022, a celebração foi incluída no Calendário Oficial e pode ser realizada anualmente a partir de 2023.
A SCI-JF tem por objetivo valorizar, incentivar e celebrar a criatividade e a inovação para o desenvolvimento econômico e social, sempre de forma sustentável.
O dia 21 de abril será a data oficial também em Juiz de Fora, para a comemoração do Dia Mundial da Criatividade e Inovação, adotada na Assembleia Geral das Nações Unidas de 2017.
A semana, segundo o texto, deverá incluir reuniões, palestras, seminários e outros eventos relacionados ao tema, de acordo com a justificativa do projeto de lei apresentado à Câmara Municipal de Juiz de Fora por Enéas Pereira, da Connecting Consultoria, onde foi acolhido pelo Vereador Vagner de Oliveira (PSB), e aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores.
As atividades realizadas durante a data tem a intenção de ampliar a economia criativa local, buscando soluções para os problemas sociais e a formação de indivíduos mais capazes e conscientes.
O texto destaca ainda que será uma oportunidade de “conectar iniciativas locais e globais, apresentar desafios específicos em torno de habilidades criativas, desenvolvimento de inovação, sustentabilidade e aspectos econômicos e sociais”.
0 Comentários