Como Fracassar em Quase Tudo e ainda Ser Bem Sucedido

É bem verdade que Scott Adams, cartunista americano criador do Dilbert,  tem uma variedade de livros com nome criativo, porém este livro vai além de um título meramente chamativo.


Nele, o autor conta suas próprias experiências que não deram certo, e como elas foram fundamentais para o seu sucesso posteriormente!


Em um dos trechos, vejam o que ele disse sobre a start-up em que ele está investindo no momento:

"Não importa quão bem a empresa realmente vá, sairei dela com uma compreensão detalhada do processo de criação de uma start-up, uma nova rede de contatos altamente capazes, uma riqueza de novos conhecimentos em meia dúzia de áreas e cerca de 75 novas piadas para Dilbert."

Ou seja, ele ensina no livro como converter experiências não tão bem sucedidas em um ingrediente fundamental para o sucesso no futuro, desde que você não desista antes:

"Você tem que permanecer no jogo tempo suficiente para o sucesso te encontre."


Outro conceito interessante que ele aborda é o de usar afirmações positivas. Ele diz "que se você é um otimista nato ou se torna um por meio de afirmações, oração ou pensamento positivo, acaba acumulando diversas vantagens que facilitam a sorte encontrá-lo. Otimistas notam mais as oportunidades, têm mais energia por imaginar sucessos futuros e assumem mais riscos. Otimistas fazem de si mesmos um alvo fácil para que a sorte os encontre."


Esta é uma leitura deliciosa, que te convida a rir dos próprios fracassos e a tirar deles ideias originais e úteis para atingir o sucesso no futuro. 


O sucesso, afinal de contas, é ser feliz.

Postar um comentário

0 Comentários