O dilema das Redes é um documentário recém lançado pela Netflix, que traz a tona o que há nos bastidores das principais redes sociais do mundo.
Didático e com a presença de altos executivos de empresas como Facebook, Instagram, Twitter, Google, Pinterest e outras, o documentário nos faz refletir sobre como as redes sociais têm influenciado nosso comportamento, a política, estimulado a polarização em assuntos polêmicos, afetando eleições ao redor do mundo e viciando as pessoas.
Um frase dita no documentário dá uma ideia do tamanho do problema: "Só há duas indústrias que chamam seus clientes de usuários: A das drogas e a de software."
Fica evidente que os algoritmos são construídos para prender a atenção das pessoas, visando lucro, engajamento e crescimento.
Lembre-se: Uma das principais habilidades do futuro é a Inteligência Inter-artificial, ou seja, a inteligência que você aplica para se relacionar com a tecnologia, e não permitir que ela escravize você.
Assista e reflita como anda sua relação com as redes sociais!
0 Comentários