Somos uma Geração de Descuriosos?

No século XVII, existia na Inglaterra uma loteria, cujo o prêmio era passar uma semana com a Real Academia de Ciência de Londres, aprendendo com os sábios de lá.
Isso, mesmo: as pessoas compravam bilhetes de loteria com a esperança, não de ganhar dinheiro, mas de obter conhecimento.
Isso porque a obtenção de informações era trabalhosa e o conhecimento ficava restrito a uns poucos privilegiados.
Hoje, vivemos um momento diferente. Há abundância de informação e conhecimento. Tudo está disponível no momento em que quisermos e na profundidade que desejarmos, porém poucos se interessam.
O que aconteceu? Parece que nos tornarmos uma geração de descuriosos.
Ocorre que a curiosidade, que é a matéria prima da inovação, está cada vez mais escassa. Sem interesse pela busca do conhecimento, não há possibilidade de criar novas ideias e ter novos inputs que possibilitem a diferenciação necessária para se destacar no meio profissional.
Segundo informações da Be.Academy, as pessoas ficam em média 9 horas por dia conectadas à internet. Isso mesmo: 9 horas! 
E minha primeira questão é: Qual fração deste tempo você dedica a conteúdos que agreguem à sua evolução como pessoa e como profissional? 
Sua resposta a esta pergunta determinará sua probabilidade de sobressair e garantir seu lugar no futuro.

Segundo Walter Longo, especialista em Inovação, 85% de tudo que é buscado na internet atualmente é pura bobagem. 

Citando Mário Sérgio Cortella, ele disse que "Sábio é aquele que sabe, que não sabe o que precisa saber!"

Isso nos leva ao nosso segundo e mais importante questionamento:

Hoje, você navega ou naufraga na internet?








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