Isso, mesmo: as pessoas compravam bilhetes de loteria com a esperança, não de ganhar dinheiro, mas de obter conhecimento.
Isso porque a obtenção de informações era trabalhosa e o conhecimento ficava restrito a uns poucos privilegiados.
Hoje, vivemos um momento diferente. Há abundância de informação e conhecimento. Tudo está disponível no momento em que quisermos e na profundidade que desejarmos, porém poucos se interessam.
O que aconteceu? Parece que nos tornarmos uma geração de descuriosos.
Ocorre que a curiosidade, que é a matéria prima da inovação, está cada vez mais escassa. Sem interesse pela busca do conhecimento, não há possibilidade de criar novas ideias e ter novos inputs que possibilitem a diferenciação necessária para se destacar no meio profissional.
Segundo informações da Be.Academy, as pessoas ficam em média 9 horas por dia conectadas à internet. Isso mesmo: 9 horas!
E minha primeira questão é: Qual fração deste tempo você dedica a conteúdos que agreguem à sua evolução como pessoa e como profissional?
Sua resposta a esta pergunta determinará sua probabilidade de sobressair e garantir seu lugar no futuro.
Segundo Walter Longo, especialista em Inovação, 85% de tudo que é buscado na internet atualmente é pura bobagem.
Citando Mário Sérgio Cortella, ele disse que "Sábio é aquele que sabe, que não sabe o que precisa saber!"
Isso nos leva ao nosso segundo e mais importante questionamento:
Hoje, você navega ou naufraga na internet?
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