Além do modelo de negócio totalmente diferente para o setor bancário, a forma totalmente descolada de se relacionar com os clientes é um dos fatores que explicam em grande parte o sucesso desta Fintech.
Eles já enviaram porta-retrato com foto do casal para um cliente que pediu aumento do limite para comprar alianças e até um pacotinho com sal grosso e arruda para um cliente que foi assaltado duas vezes no mês e precisou bloquear o cartão.
Veja abaixo alguns outros exemplos que ganharam destaque nas redes sociais:
SANDUICHEIRA ROXA
Depois de cancelar a cobrança duplicada, Thiago Bueno, o atendente que conversou com o cliente, percebeu uma oportunidade. Thiago enviou para o cliente uma sanduicheira roxa, a cor do Nubank, com diversas receitas escritas à mão e uma carta dizendo que o presente era “para que ele não tivesse mais que pagar caro por um sanduíche”. O cliente, quando recebeu o mimo, publicou no Facebook e o post viralizou, se transformando em uma aula de experiência ao cliente.
MINHA AVÓ JOGOU MEU CARTÃO NO LIXO
Uma cliente perdeu o cartão recém-adquirido porque sua avó, sem querer, jogou o envelope com o cartão no lixo. A marca resolveu repor o produto, claro, mas também aproveitou a piada: enviou uma lixeira roxa a ela e uma mensagem escrita à mão.
MINHA CACHORRA COMEU MEU CARTÃO
No outro caso, talvez o mais famoso, o
cachorro do cliente comeu o cartão. Quando enviou um novo, a Nubank
aproveitou para enviar também um ossinho roxo para a cadelinha.”
Esse é o tipo de atendimento que não representa custo financeiro significativo para a empresa e gera um impacto sem precedentes para o cliente.
Parabéns ao NuBank!
2 Comentários
Maravilhoso esse Artigo. O cliente até estranha de tanta gentileza.
ResponderExcluirVerdade! Esse é o futuro das relações. :)
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