Medo: O Vírus da Inovação

Você tem medo? 
Que bom. Significa que você é humano.
Todos temos medo.

Mário Sérgio Cortella, filósofo e professor, diz que "quem não tem medo não é corajoso. É sim um inconsequente."

Se todos temos medo, o que precisamos saber sobre este assunto?

Você precisa saber que existe o medo bom e o medo ruim.

O medo bom é aquele que te preserva, que te mantém em segurança. É como não entrar em uma piscina por não saber nadar, por exemplo.

Certa vez, vendo uma reportagem na TV, um bombeiro disse que "o medo é o que os mantém vivos".  Ele diz isso, por que o medo estabelece até onde podemos ir sem arriscar além do limite.

Já o medo ruim é aquele que te trava, te impede de prosseguir, de tentar, de conhecer o novo. São exemplos deste tipo de medo: o de errar, o de tentar, o de fracassar, e o do que os outros vão pensar...

É preciso trabalhar e vencer estes medos ruins, pois como disse Walter Longo, eles são os vírus da inovação.

Só inova quem assume a possibilidade de errar ao tentar acertar.

Por isso, é importante investir em autoconhecimento. Quanto mais você se conhece, mas consegue controlar suas emoções e, consequentemente, seus medos.

Leia a respeito das suas dificuldades, pois você terá contato com histórias de quem enfrentou os mesmos desafios que você e os superou. Isso pode iluminar seu caminho e te auxiliar na sua própria trilha.

Procurar ajuda também é fundamental. Saber quando é o momento certo de buscar um coach, um consultor, cursos ou outras formas de se conectar com outras pessoas que lhe apoiem, é importantíssimo.

O medo é uma das maiores barreiras à uma vida plena e criativa.

E você...Tem medo de quê?

Sucesso.


Postar um comentário

0 Comentários