Pessoal, Seguem algumas dicas que colhi sobre a gestão do tempo, que pode ser otimizada pelo planejamento diário das tarefas.
Como fazer?
1º - A cada semana, liste as Grandes Rochas (termo utilizado por Stephen Covey em seu livro "Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes" para definir as Tarefas Mais Importantes - TMI's).
2º- A cada dia, crie a lista das 1-3 TMI's.
3º- Coloque as Grandes Rochas primeiro na sua agenda, e deixe as "pedras menores" e os "cascalhos" preencherem os horários em torno das grandes Rochas. Se você colocar as pedras menores primeiro, elas vão preencher toda a agenda, não deixando espaço para as grandes rochas.
4º- Reserve tempo para as TMI's no início do dia: Se você agendá-las para mais tarde, outras coisas poderão surgir e tomar o tempo delas.
5º- Agora vem a parte mais importante: Complete suas TMI's! Livre-se de todas as distrações e concentre-se nesta tarefa até terminar, ou determine uma quantidade fixa de tempo (30 minutos, por exemplo). Saia do radar: Elimine as distrações, desligue o e-mail, o celular, a internet... Cronometre o seu tempo. 6º-Lide bem com as interrupções, mas prefira anotar para resolvê-las mais tarde, e volte a se concentrar na tarefa. Quanto terminar, recompense-se... mas não se esqueça de partir para a próxima TMI.
7º- No final do dia, olhe para trás e diga "Ahhh!!!": Se você completar suas TMI's, vai se sentir o máximo!
Lembre-se: "A conversa não cozinha o arroz." (Provérbio chinês)
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